sábado, 4 de maio de 2013

A VIDA !


Porque achamos que temos de ser perfeitos, cobramos do outro perfeição, numa lógica mais simples do que parece. E se não a encontramos – ou seja, sempre – nos revoltamos com a imperfeição alheia, nada mais do que reflexo da nossa própria imperfeição.
Num mundo cada vez mais midiático e conectado, as aparências nunca tiveram tanta força, nunca foram tão soberanas.ale o que parece ser, não o que de fato é. Vale o que eu escolho mostrar, não o que eu sou. Vale a maquiagem, a máscara, a superfície. Vale a foto do perfil.
Mas a vida nos ensina. Ou ao menos tenta. E, nela, não podemos escapar das nossas falhas, misérias, fragilidades, ou como queira chamar. Mais cedo ou mais tarde, o outro se depara com elas. E nós também com as dele. E segue a vida, nessa troca certa.
Quanto mais procuramos romper com essa verdade, mais nos decepcionamos, mais tornamos a vida mais pesada. E mais fantasiosa e ilusória, uma vez que buscar a perfeição – em si e no outro – é tentativa eternamente frustrada. Parece óbvio demais. E é. Mas não raras vezes entramos no circuito perverso das idealizações e, sem que percebamos, somos hipnotizados em meio a missões impossíveis.
Ajustar o foco é preciso. Aos poucos, que seja. Encontrar a perfeição na imperfeição é o desafio. Em outras palavras (uma, por sinal): amar. Amar a si mesmo e ao outro, ciente da humanidade da qual ninguém pode fugir.
UM SUPER BEIJO :*

3 comentários:

  1. Caramba gostei muito do post vc fala bonito kk devia fazer um livro, tudo que vc falou é a mais pura verade que as vezes parece que a humanidade noo quer enchergar, nos preucupamos d+ com as aparencias dos outras e as vees acabomos que julgando eles com isso mesmo sem conhecer a pessoa direito :/, talvez um dia pessoas como vc possam mudar essa visao da sociedade e formar um novo mundo sem perfeção nas coisas pela sua aparecia externa mais sim pelo que ela é :D, Bjs Dominique Dielle
    http://umtoqueamaisfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, obrigada por todas essas belas palavras <3
    Esse texto é de um autor que eu gosto muito (infelizmente não foi feito por mim) :/
    Mas esse é o meu jeito de pensar e me identifiquei muito, é como se eu que estivesse escrevendo mesmo, mais uma vez obrigada por tudo e agradeço a Deus por ter seguidoras assim como você , Bjs s2

    ResponderExcluir
  3. Que post mais fofo! Adorei! As vezes faz bem ler umas coisas lindinhas assim! Parabéns!!
    bjks
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir